terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Dinheiro pra igreja?


Eai desocupados leitores de um horrível blog recém criado, como vão?

Então... Hoje venho aqui falar para vossas pessoas sobre um assunto bastante polemico. Dinheiro na igreja, é roubo?

Como alguns de vocês sabem, sou presbiteriano e frequento a igreja. Sei que muitos depois de lerem isso, vão fechar o site no xizinho (esse é o diminutivo de xis?) aí em cima e fazer outra coisa, provavelmente tweetar algo inútil como todo mundo faz - inclusive eu, afinal acho que não existe nenhum tweet útil - ou "facebooquear" por aí. Mas namoral, lê esse post aí, pra tu ao menos ter ideia de até que ponto dar dinheiro na igreja é correto (ao meu ver, é claro).


Segundo a bíblia, todos nós devemos dar 10% de nosso salário pra igreja, ou seja, dar o dizimo. Eu não acho isso nem um pouco errado. Pensem bem, a igreja tem gastos... Salário do pastor, água, energia elétrica, aluguéis em alguns casos e mais um monte de coisas. Da onde vão tirar a grana para isso tudo? Não tem como fazer uma mágica para de repente todas as contas aparecerem pagas em uma caixa mágica... E sinceramente, nunca vi ninguém passar fome ou se queixar de falta de dinheiro, por dar o dizimo.

Além do dizimo, existem as ofertas. Ofertas são quantias quaisquer em dinheiro ou seja lá o que você quiser doar, para ajudar a igreja em uma área especifica. Por exemplo, você vê que a igreja está precisando de uma pintura nova, e faz uma oferta para pintarem a igreja, e por aí vai... Só que MUITAS, repito, MUITAS igrejas estão se aproveitando disso. Eles induzem o membro a doar parte de seu dinheiro para serem perdoados de seus pecados e assim, serem salvos. Eu acho muito cara de pau rapaz - em maioria pastor - que diz: "Irmãos, se você está sentindo Jesus tocar em seu coração neste momento, doe a quantia X para nossa igreja. Mas só doe se Jesus realmente estiver pedindo isso em seu coração". No mesmo momento toca-se uma musica extremamente chocante que mexe com seus sentimentos, e nisso só vê carinha entregando tudo que tem pra esses "pastores". Pra mim, maior malandragem não há.

Primeiro que dinheiro não salva ninguém. Quem salva é Jesus, e pense comigo, por qual motivo ele ia querer seu dinheiro? O cara não precisa de Iphone nem Ipad caramba, ele já é perfeito e mora no céu. E mesmo se ele quisesse dinheiro, ele faria. O cara é Deus, ele faz o que quiser.

Segundo que se tu realmente é cristão, sabe que na bíblia o que pede-se é o dizimo, para sustentar a igreja, e nada além disso.

Agora parem e pensem. Realmente acha que o dinheiro que você doa pra igreja toda semana, que talvez seria para comprar comida para seus filhos mas vai para a mão de pessoas que você talvez nem conheça, mas que sabe que andam de BMW e Mercedes por aí, realmente vai te salvar do Inferno?

OBS: Lembrando que essa é só a minha opinião sobre o assunto. Se a sua for diferente, respeito completamente! =)

2 comentários:

Pedro Otávio disse...

Post otimo!

Concordo com tudo isso, algumas igrejas usam o dinheiro do dizimo para sustentar a igreja, mas algumas somente pelo aproveito do dinheiro para sí mesmos.

(Desculpe pelos erros de ortografia, kkkk)

Sniper Dreams! disse...

uuuuuuuuuuuuuuuuiiii ! Cooooooooooncooordo plenamente !

táa certíssimo maan'

Postar um comentário