sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Redes Sociais


Eai desocupados, como vão? Aposto que neste exato momento estão no Facebook, no Twitter, no MSN e se forem pobre no Orkut. Se não tiver também, foda-se, mas o assunto do post de hoje é esse.

Não uso internet à tanto tempo assim como algumas pessoas que talvez estejam lendo isso. Comecei por volta de 2005, só que nessa época eu não ligava muito para nenhuma rede social nem nada do tipo. Lembro que eu usava apenas o MSN (que hoje em dia se chama Windows Live Messenger, e que todo mundo continua chamando de MSN, ao invés de WLM?), que era necessariamente usado para jogar conversa fora com meus amigos (não que hoje não seja), e o Orkut, que criei algum tempo depois.

Lembro exatamente como "descobri" tais recursos, se é que se pode chamar Orkut e MSN de recursos. O MSN criei antes mesmo de ter meu primeiro computador. Eu estava na casa do meu irmão, em São Caetano, e queria mandar algo que tinha no computador dele pro computador do meu primo aqui na minha cidade, que era o que eu tinha acesso na época. Como eu não tinha pen-drive ainda, minha sobrinha disse que iria criar um e-mail pra mim e colocar o tal arquivo nele (minha sobrinha deve ter quase o dobro da minha idade, qualquer dia explico isso). Nisso ela criou meu primeiro e-mail, que uso até hoje, e com

o é do hotmail, automaticamente foi criado um MSN.

O Orkut foi um tempo depois, quando eu já tinha o meu próprio PC. Eu estava na escola trocando ideia com minha professora da época e uma colega. Conversávamos sobre o Orkut, mas eu não sabia direito o que era aquilo. Nessa época eu não manjava nada de computador e internet, era completamente leigo no assunto. Minha professora sugeriu que essa tal colega me mandasse um convite para participar do Orkut, e assim criei uma conta naquela porcaria.

Mas foda-se essa merda, ninguém quer saber como que criei minhas contas na internet, nem eu.

Mas então, redes sociais são como essas "eras" moderninhas em torno de um grupo social, banda, um aquário ou seja lá o que as pessoas julguem legais, por mais toscas que sejam. Assim como a moda Nx Zero passou, e como a moda Restart vai passar (espero muito), as redes sociais também "passam". O Orkut é o grande exemplo disso. Alguns anos atras todo mundo usava e gostava, mas hoje em dia quase ninguém usa. Sabe porque? Perdeu a graça! Vocês podem até dizer que o motivo de terem parado de usar o Orkut foi suas 500 atualizações mensais, o que realmente pode ter ajudado, mas o real motivo foi que realmente perdeu a graça. Afinal, se fosse apenas as atualizações que te impediam de usar o site, era só voltar a usar a versão antiga que ainda está disponível.

E o Formspring, alguém lembra dele? Era o jeito mais fácil de descobrir seja lá o que você queria saber sobre alguma pessoa, sem que ela soubesse que era você que estava perguntando. Mas mesmo assim ele não resistiu ao tempo.

Hoje em dia o que ta rolando é Facebook e Twitter. São legais, o twitter é uma forma prática de falar merda pra todos seus amigos ao mesmo tempo, e o Facebook, o Orkut super sayajin, serve pra você saber da vida de seus amigos, ver fotos e principalmente, ver tirinhas de memes.

1 comentários:

Reginaldo Lima disse...

Hahaha, não se preocupe, o Facebook já foi invadido pelo pessoal do Orkut, e vai ficar tão ruim quanto...

O Orkut é legal, ainda vejo mais utilidade nele do que no Face, ja que tem muita informação nas comunidades que participo que só encontro lá...mas enfim é só minha opinião!

Um abraço!!

Postar um comentário